Para adquirir nossa literatura entre em contato:
sidrj@naranon.org.br
(21) 98531-1738
Este folheto nos ajuda a compreender o conceito de desligamento.
“Desligamento é uma ferramenta da programação que nos leva a encontrar uma maneira de viver mais equilibrada.”
A-5 – Edição de 2015
Folheto com pequenas frases que nos impulsionam a refletir e a praticar o Lema Só por hoje.
“Lendo este folheto podemos perceber que não é preciso solucionar todos os problemas de uma só vez.”
A-7 – Edição de 2024
Este folheto ajuda a família a adquirir uma melhor compreensão do problema da dependência química, levando o leitor a reconhecer o valor da troca de experiências nas reuniões de Nar-Anon
A-8 – Edição de 2016
Folheto com acróstico trazendo algumas sugestões de ações assertivas. Contribui com a escolha de quando dizer sim ou dizer não.
A leitura deste folheto nos direciona a parar e pensar antes de agir.
A-9 – Edição de 2020
Este folheto apresenta o caminho, o trilhar de um familiar que encontrou no Nar-Anon uma nova compreensão em relação às suas atitudes, aos seus comportamentos e às suas ações.
Com essa leitura percebemos uma maneira mais eficiente de lidar com as situações.
A-10 – Edição de 2014
Emocionante depoimento de um adicto em recuperação que encoraja seus familiares a procurarem ajuda no Nar-Anon.
A-11- Edição de 2019
Leitura contagiante que nos leva a encarar a realidade de forma mais objetiva e realista, e a compreender que desligamento não significa deixar de amar, mas aceitar que precisamos colocar o foco em nós mesmos.
A-13- Edição de 2021
Leitura que nos impulsiona a viver um dia de cada vez compreendendo que o Só por hoje alivia a convivência.
Fortalece a compreensão de que criar expectativas não contribui com a paz.
A-15 – Edição de 2019
O anonimato é a garantia de haver um lugar seguro para desabafar.
Encontramos nesta leitura a confiança e o conforto de que nossa história está protegida pelo sigilo do anonimato.
A-16 – Edição de 2014
Folheto esclarecedor que nos leva a refletir sobre as Tradições. Reconhecemos que ao compreendermos o que é sugerido nas Doze Tradições nos fortalecemos e aceitamos a sabedoria contida nessa ferramenta.
A-17 – Edição de 2014
“Um padrinho é um membro de Nar-Anon com quem você pode compartilhar pensamentos, sentimentos íntimos e, como você, tem sido afetado pela adicção (dependência de drogas) de um ente querido.”
A-18 – Edição de 2020
“Folheto magnífico, de maneira simples e clara cita as Doze Ferramentas da irmandade, nos envolvendo na sabedoria contida em cada uma delas. Essa leitura oferece orientação e nos encoraja a continuar voltando e investindo em nossa recuperação.” – Edição de 2019
Este Folheto elucida como as reuniões de Nar-Anon devem transcorrer em respeito à recuperação de cada membro. “Nas reuniões de Nar-Anon apenas uma pessoa fala por vez. Quando tentamos escutar mais de uma pessoa, alguém não está sendo ouvido.”
“Requer respeitar o outro, escutar o outro e ser escutado.”
A-21 – Edição de 2014
Os Lemas são uma das ferramentas do Nar-Anon que nos ajudam a lidar com o estresse.
A-22 – Edição de 2014
Muitos de nós nos sentimos perdidos e não sabemos o que fazer quando nosso amado familiar ou amigo sair de uma internação. Não acreditamos que também precisamos mudar e que este é o momento de olharmos para nós mesmos.
A-25 – Edição de 2014
É essencial comunicarmos nossos limites e as consequências com calma e clareza. Os limites saudáveis são estabelecidos sem raiva ou ressentimento, e sempre comunicados às pessoas envolvidas.
A-26 – Edição de 2022
Livreto com 16 páginas, formato 15 x 9 cms, Capa Verde, impressão em azul, miolo 1 cor(preto).
“O Grupo Familiar Nar-Anon é essencialmente para você que tem ou já teve um sentimento de desespero relacionado ao problema de adicção de alguém muito próximo a você. Nós também já trilhamos este caminho de infelicidade e encontramos a resposta na serenidade e na paz de espiríto…”
L1 – Edição de 2018
Livreto com 12 páginas, formato 10,4 x 21,3 cms, capa verde e preta e miolo 1 cor (preto).
O programa Nar-Anon é sugerido como um meio de lidar com situações criadas pelo abuso de drogas. Muitas semelhanças podem ser encontradas entre o alcoolismo e a dependência de drogas. A diferença mais evidente é que o abuso de drogas é geralmente ilegal. Há uma probabilidade maior de que a família seja confrontada com situações de emergência, onde sejam exigidas medidas para salvar vidas …
L2 – Edição de 2024
Livreto com 40 páginas, formato 14 x 22 cms, capa amarela e miolo 1 cor (preto), impresso em 2018.
Os Grupos Familiares Nar-Anon se baseiam nos Doze Passos e Doze Tradições. Os Passos e as Tradições foram adaptados, dos Grupos Familiares Al-Anon, que por sua vez já os tinham emprestado do 1° programa de 12 Passos. Este livreto explica como estes Passos funcinam nas vidas e na recuperaçã0 de membros Nar-Anon e é baseado em experiências pessoais…
Apresenta a maravilhosa história de vida da companheira Nancy, nos contando como o Nar-Anon começou.
Essa leitura apresenta a garra, a dedicação e a superação que membros Nar-Anon alcançaram e nos envolve numa atmosfera positiva do desejo de ser Nar-Anon, de praticar a programação e se superar.
B-3- Edição de 2014
Livreto que valoriza os princípios espirituais, nos envolve na busca da unidade dos Grupos.
Cada texto contido nesse livreto, nos aproxima do Poder Superior, nos faz assumir as responsabilidades de nosso próprio processo de recuperação.
B-5- Edição de 2018
Uma mensagem para cada dia do mês. Trinta e uma histórias que nos fortalecem e nos alimentam de esperança.
Livreto de bolso que aborda os diversos temas indispensáveis no processo de recuperação, nos ajuda a manter a mente aberta e favorece uma nova maneira de viver.s
B-6- Edição de 2018
Apresenta trinta e uma partilhas favorecendo a certeza de que nossa programação funciona.
Nossas trocas de experiências, força e esperança, acontecem nas reuniões de recuperação e nos oportuniza alcançar paz e serenidade.
B-7- Edição de 2016
Livro com 366 partilhas, cuja leitura, um dia de cada vez nos leva a investir numa maneira de viver serena e equilibrada.
Com índice remissivo conseguimos buscar leituras a partir de temas que nos afligem ou nos levam à reflexão.
B-8- Edição de 2022
Este livreto de forma muito objetiva e simples apresenta os Doze Lemas mais usados na irmandade Nar-Anon.
Os textos nos lembram a importância de nos respeitar; são orientações que redirecionam nossa maneira de viver e pensar.
Uma leitura envolvente que funciona como alerta, nos fortalece no processo contínuo de recuperação pessoal.
B-11- Edição de 2020
Livreto que faz um convite para usarmos a ferramenta do diário de recuperação. Apresenta um Passo para cada mês. Cada semana um tema e a cada dia um pensamento que gera força e esperança.
Ao escrevermos nosso diário, orientados por esta obra, conseguimos fazer uma reflexão profunda da programação e nos fortalecemos no conhecimento de nós mesmos.
B-12- Edição de 2022
O Serviço é um dos legados que garante a continuidade da irmandade. Em 2006 esse livreto foi aprovado na Conferência de Serviços Gerais. Essa obra é um guia de princípios para nos orientar na prestação de serviços na irmandade. Os Doze Conceitos guiam nossos serviços e ajudam a divulgar a mensagem do Nar-Anon.
B-13- Edição de 2014
O programa Nar-Anon tem muitas ferramentas e este livreto é uma pérola de sabedoria que nos leva a perceber que as mudanças são um processo contínuo.
Os textos abordam os Passos Um, Dois e Três que podemos dizer serem de entrega, nos envolvendo numa atmosfera de esperança e fé.
B14 – Edição de 2022
Este livro é uma parte do Nar-Anon 36 que contém, os Passos Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito e Nove.Foi elaborado como ferramenta para ajudar em nossa recuperação. As seções deste livro contêm perguntas. Você é encorajado a ler, orar, meditar e escrever seus pensamentos e sentimentos em relação a estas questões. Esses Passos podem ser retomados mais de uma vez; a recuperação é uma jornada, não um destino. Comece a trabalhar o programa hoje, não continue procrastinando.
B15 – Edição de 2020
Este trabalho é uma coletânea das partilhas enviadas por membros de diversos locais do Brasil para serem postadas no site – Depoimentos. O propósito desta obra é compartilhar experiência, força e esperança e levar a mensagem de recuperação do Nar-Anon aos familiares e amigos que convivem com a dependência química de um ente querido. Os colaboradores, segundo nossas Tradições, permanecerão anônimos conforme acordo aceito no site.
B16 – Edição de 2016
Este livro é uma parte do Nar-Anon 36 que contém, os Passos Dez, Onze e Doze. Foi elaborado como ferramenta para ajudar em nossa recuperação. As seções deste livro contêm perguntas. Você é encorajado a ler, orar, meditar e escrever seuspensamentos e sentimentos em relação a estas questões. Esses Passos podem ser retomados mais de uma vez; a recuperação é uma jornada, não um destino. Comece a trabalhar o programa hoje, não continue procrastinando.
B17 – Edição de 2018
Não há palavras para descrever a dor da perda de um ente querido para as drogas. Existem muitas maneiras de vivenciar o luto. Cada pessoa vive o seu tempo de dor à sua maneira. Este livreto não pretende ser um guia para o luto, nem para lhe dizer como sentir ou sofrer. Estas histórias são escritas com o coração de quem sofreu e vivenciou uma perda
B18 – Edição de 2021
Esse livreto nos ajuda a compreender as Doze Tradições e nos impulsiona ao crescimento.
Leva-nos a compreender como introduzir as Tradições em nossas vidas pessoais.
A leitura deste livreto nos fortalece na manutenção da unidade dos Grupos Familiares Nar-Anon, nos orienta quanto aos princípios espirituais a serem colocados acima de nossa personalidade.
B19 – Edição de 2023
Marcador de Livro – Oração da Serenidade 2,00
Marcador de Livro – Lemas 2,00
Rua México, 41 – Sala 601 – Centro
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20031-905
(21) 2516 – 0057 (Quinta-Feira das 10:30 às 16:30)
e-mail: sidrj@naranon.org.br
RJ – (21) 98531-1738
SP – (11) 3311-7226 / (13) 99615-1134 / (11) 95937-1111
BA – (71) 99181-2490
RS – (51) 99612-5181
Outros Estados – ( 21) 99502-3239
Copyright © 2024 – Grupos Familiares Nar-Anon RJ – Todos os direitos reservados